Dois jovens foram atingidos na cabeça e o terceiro foi alvejado na perna. Em depoimento, o adolescente preso afirmou que era alvo de bullying.
Dois jovens foram atingidos na cabeça e o terceiro foi alvejado na perna. Em depoimento, o adolescente preso afirmou que era alvo de bullying.| Foto: Reprodução/Twitter

Um estudante de 15 anos, aluno de uma escola estadual de Sobral, no Ceará, entrou armado dento da sala de aula e atirou contra outros três estudantes na manhã desta quarta-feira (5). Dois jovens foram atingidos na cabeça e o terceiro foi alvejado na perna. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para a Santa Casa de Sobral. Ainda não se sabe o estado de saúde.

De acordo com a Secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social, o revólver usado no crime pertence a um homem próximo à família do jovem e que obteve a arma na condição de colecionador, atirador ou caçador (CAC). Ainda de acordo com a pasta, policiais militares apreenderam o autor dos disparos por tentativa de homicídio e o conduziram à delegacia de Sobral. Em depoimento, o adolescente afirmou que era alvo constante de bullying dentro da escola e que premeditou o crime para se vingar dos três colegas baleados.

Em sua conta pessoal no Twitter, a governadora do Ceará Izolda Cela informou que determinou que as forças de segurança estaduais deem uma resposta rápida sobre o caso. “Recebi com muita tristeza e preocupação o caso ocorrido na EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, onde três alunos foram baleados durante discussão entre estudantes na unidade de ensino. Determinei resposta rápida das nossas forças de segurança, inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime. A Secretaria da Educação do Estado está também dando suporte necessário à comunidade escolar e às famílias. Seguimos em oração pela plena recuperação dos nossos alunos”, afirmou a governadora.