• 23/01/2021 19:12
Coronavírus

Amazonas intensifica restrições: apenas uma pessoa por família no supermercado

  • 23/01/2021 19:12
  • PorGazeta do Povo
    O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC)
    O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC)| Foto: Governo do Amazonas

    O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou nesse sábado que o estado terá regras mais restritas para a circulação de pessoas, em virtude do aumento dos casos de covid-19 no estado. Lima descartou a implantação de um lockdown, mas determinou que apenas serviços essenciais poderão ser abertos.

    "Teremos a restrição de circulação de pessoas para 24h. Isso não significa cercear o direto de ir e vir, o cidadão só pode sair por extrema necessidade, como ir ao supermercado. Para o supermercado, apenas uma pessoa por família. Medidas para evitar aglomerações", destacou, em entrevista coletiva à imprensa.

    Lima declarou que forças de segurança circularão nas ruas para impedir aglomerações e eventos como festas coletivas. O Amazonas vive um colapso em sua rede de saúde desde a primeira quinzena de janeiro em razão do crescimento vertiginoso do número de infectados pelo coronavírus.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.