• 18/01/2021 21:00
Logística

Antecipação da entrega causou atraso na distribuição da vacina, diz Pazuello

  • 18/01/2021 21:00
  • PorEstadão Conteúdo
    Pazuello afirmou que não há risco de falta de doses para a etapa inicial da vacinação nas próximas semanas.
    Pazuello afirmou que não há risco de falta de doses para a etapa inicial da vacinação nas próximas semanas.| Foto: Carolina Antunes/PR

    Depois de Estados registrarem atrasos no recebimento das vacinas contra a Covid-19, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, admitiu entraves de logística para a distribuição dos imunizantes, que foi antecipada para esta segunda-feira (18), a pedido de governadores, segundo ele. Em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, o chefe da Saúde também afirmou que não há risco de falta de doses para a etapa inicial da vacinação nas próximas semanas. "Os governadores em comum acordo me solicitaram que eu acelerasse ao máximo a distribuição para que eles pudessem começar imediatamente ainda hoje", disse. A mudança na data impactou nos planos de voos, de acordo com o ministro. "Aquilo que era planejado até hoje às 8h da manhã para acontecer durante o dia está sendo encurtado para poder atender o pedido dos governadores", justificou.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.