• 18/01/2021 15:02
Detalhamento

Lewandowski determina a Pazuello atualização do plano de vacinação

  • 18/01/2021 15:02
  • PorEstadão Conteúdo
    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello| Foto: Isac Nóbrega/PR

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, intimou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, a apresentarem à corte a atualização do Plano Nacional de imunização contra a Covid-19, inclusive com cronograma correspondente às distintas fases da vacinação.

    O despacho foi proferido nesta segunda-feira (18) um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial da Coronavac e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca. Em dezembro, também por determinação de Lewandowski, o governo apresentou o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, mas sem prever o início da data da aplicação das doses.

    Nesta segunda, no entanto, Pazuello anunciou que o início da vacinação em todos os estados pode ocorrer às 17 horas. A declaração ocorreu durante uma cerimônia com governadores em um centro logístico da pasta em Guarulhos, na Grande São Paulo, que marca o envio dos primeiros lotes da Coronavac.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.