Elon Musk
Apoiadores do presidente brasileiro frisam liberdade de expressão e comemoram negócio firmado entre Twitter e Musk.| Foto: Alexander Becher/EFE/EPA

Anunciada na tarde desta segunda-feira (25), a compra do Twitter por Elon Musk foi comemorada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e pelo próprio mandatário brasileiro. Bolsonaro retuitou postagem feita pelo sul-africano após a confirmação do negócio e em que Musk afirma esperar que "até mesmo meus piores críticos permaneçam no Twitter porque é isso que significa liberdade de expressão".

A notícia foi celebrada por nomes como a deputada federal Carla Zambelli que chamou o Twitter de "terra da liberdade" e falou em temores da esquerda. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também usou a rede para parabenizar Musk pelo negócio classificado por ele como "um gesto ao mundo e em defesa da liberdade".

CEO da Tesla e da SpaceX e homem mais rico do mundo, Elon Musk afirmou em sua carta de oferta de US$ 44 bilhões que acredita no potencial do Twitter "para ser a plataforma para a liberdade de expressão em todo o mundo, e acredito que a liberdade de expressão é um imperativo social para uma democracia em funcionamento”.

.