• 27/01/2021 22:32
Eleições

Partido de Maia, DEM só declara 8 de seus 29 votos para Baleia Rossi na Câmara

  • 27/01/2021 22:32
  • PorEstadão Conteúdo
    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
    Maia reclamou publicamente do racha no DEM e afirmou que sigla pode pegar pecha de ‘partido da boquinha’.| Foto: Lula Marques

    A cinco dias da eleição na Câmara, somente oito dos 29 deputados do DEM declaram voto em Baleia Rossi (MDB-SP), confirmando o racha interno na legenda. Oficialmente a sigla do presidente da Casa, Rodrigo Maia, integra o bloco de apoio ao emedebista. Outros oito deputados da sigla declaram voto no rival de Baleia, Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado por Bolsonaro. A eleição está marcada para o dia 1º de fevereiro, e o voto é secreto. A adesão dos deputados baianos à candidatura de Lira, expôs a divisão interna na sigla - o grupo dissidente é comandado pelo presidente nacional do partido e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Responsável pela escolha de Baleia, Maia afirmou que sigla pode pegar pecha de 'partido da boquinha'.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.