O senador Rogério Marinho (PL-RN).
O senador Rogério Marinho (PL-RN).| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

O senador Rogério Marinho (PL-RN) agradeceu nesta quarta-feira (1º) o apoio que recebeu na disputa pela presidência do Senado. Marinho recebeu 32 votos, enquanto Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito presidente da Casa com 49 votos.

O senador afirmou ainda que o Brasil precisa de "pacificação" e que vai fiscalizar o governo Lula. Ele afirmou que sua candidatura fez com que Pacheco “saísse da inércia, prometendo ações de defesa do parlamento”.

“Agradeço o apoio de todos que acreditaram na nossa luta. Tenho certeza de que saímos mais fortes deste processo e que conseguimos fazer com que o presidente do Senado saísse da inércia, prometendo ações de defesa do parlamento. Vamos em frente. A luta pela democracia continua!”, disse Marinho no Twitter.

Em um vídeo, o senador também defendeu que a pauta apresentada em seu discurso antes da votação “possa ser colocada em prática, em defesa da liberdade, das prerrogativas do Parlamento, da independência e separação dos Poderes, da volta à normalidade democrática”.