Publicidade
Primeira etapa

Após mais de cinco horas de sabatina, CCJ do Senado aprova indicação de Augusto Aras para PGR

Nome de Augusto Aras para PGR será votado nesta quarta-feira (25) no Plenário do Senado (Foto: Evaristo Sa/AFP)

Após mais de cinco horas de sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a indicação do subprocurador Augusto Aras para a função de Procurador-Geral da República (PGR) foi aprovada pelos parlamentares. Ele conquistou a maioria dos votos da comissão: 23 a favor e 3 contrários.

Agora, a indicação vai passar pelo crivo do plenário da Casa. Ele precisa da maioria absoluta dos votos, ou seja, 41 de 81 senadores precisam aprovar a indicação. Depois disso, cabe ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), que fez a indicação, publicar um decreto com a nomeação de Aras. Ele vai substituir Raquel Dodge no cargo e assume mandato de dois anos, podendo ser reconduzido ao cargo depois desse período.

Acesse aqui outras notícias sobre a sabatina de Aras na CCJ do Senado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.