Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello
Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O depoimento do ministro Eduardo Pazuello na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid foi suspenso e será retomado nesta quinta-feira (20), às 09h. Durante o intervalo da sessão, Pazuello sofreu um mal estar e precisou ser atendido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico.

Em coletiva de imprensa, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, explicou que Pazuello foi atendido "de imediato" por Alencar e se recuperou. Ao todo, 23 senadores estavam inscritos para fazer perguntas ao ex-ministro da Saúde.

Randolfe informou ainda que, segundo Otto Alencar, Pazuello teve uma "síndrome vasovagal". O termo técnico significa uma perda transitória da consciência – desmaio, provocado pela diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos por ação do nervo vago, localizado na região da nuca.

Inicialmente a sessão tinha sido suspensa porque começou a sessão do plenário do Senado, destinada à votação de projetos. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-BA), havia informado que o depoimento seria retomado após a sessão do plenário. No entanto, com o quadro de Pazuello, optou por retomar a oitiva no dia seguinte.