Procurador-geral Augusto Aras tem feito críticas à atuação da força-tarefa da Lava Jato.
Procurador-geral da República, Augusto Aras.| Foto: Roberto Jayme/TSE

O Procurador-geral da República, Augusto Aras, disse nesta quinta-feira (5) que não tem um alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro, mas sim com a Constituição. Aras concedeu entrevista à CNN Brasil. “Não existe isso. Existe alinhamento à Constituição permanentemente. Ninguém nunca conseguiu fazer uma acusação que esteja dentro da Constituição”, disse Aras ao ser questionado sobre as críticas de que tem alinhamento com o presidente.

O PGR também afirmou que irá se manifestar sobre a conduta de Bolsonaro no inquérito das fake news "dentro do quadrado constitucional". O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu uma investigação contra o presidente por divulgação de fake news sobre as urnas eletrônicas. Aras diz que vai se manifestar sobre a ação “nos autos”.

O PGR também foi questionado se acredita na existência de fraudes nas urnas e afirmou que “é o tipo de resposta que vou ter que fazer no papel, vou ter que fazer isso nos autos”. Aras afirmou que “o Ministério Público, o procurador, é importante todo mundo saber, não deve participar da retórica política”.