Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ex-chanceler

Ernesto Araújo aciona STF contra quebra de sigilo na CPI da Covid

Ex-chanceler Ernesto Araújo durante depoimento na CPI da Covid. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar as quebras dos sigilos telefônico e telemático aprovadas pela CPI da Covid. Nesta sexta-feira (11), o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, deu prazo de 48 horas para que a comissão preste informações sobre as razões que levaram ao pedido de quebra de sigilo, para poder decidir sobre a questão. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

Outros alvos da CPI da Covid também entraram com mandados de segurança no STF para suspender as quebras dos sigilos: o advogado do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, Zoser Hardman; a secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro; e Hélio Neto, atual secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.