Pessoas andando pelas ruas de comércio popular em São Paulo após a reabertura: número de infectados no Brasil deve bater 1 milhão de casos de coronavírus esta sexta.
Pessoas andando pelas ruas de comércio popular em São Paulo após a reabertura: número de infectados no Brasil deve bater 1 milhão de casos de coronavírus esta sexta.| Foto: Nelson Almeida / AFP

Um levantamento do Datafolha mostra que 44% dos entrevistados consideram a atuação de prefeitos e governadores contra a pandemia da Covid-19 ótima ou boa. Por outro lado, 29% classificam a gestão de governadores contra o vírus ruim ou péssima, enquanto o índice chega a 34% em relação aos prefeitos. A atuação de governadores é considerada regular por 26% dos entrevistados e 21%, sobre os prefeitos. Não sabem ou não responderam somam 1% e 2%, para governadores e prefeitos, respectivamente. A pesquisa publicada na Folha de S.Paulo ouviu 2.016 pessoas nos dias 23 e 24 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.