Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segunda instância

“Atuamos com imparcialidade”, diz relator da Lava Jato no TRF4

Desembargador, João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4.
Desembargador, João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4. (Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4)

Ouça este conteúdo

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), João Pedro Gebran Neto, defendeu a Lava Jato durante a sessão do Tribunal nesta quarta-feira (10). Gebran, que é relator da operação na Corte, disse que “todos os feitos foram julgados com dedicação, cuidadoso estudo dos autos, acurado exame da provas licitamente obtidas, apreciação dos fatos imputados e dos direitos reivindicados pelas partes”. As informações são do site O Antagonista.

“Atuamos com absoluta independência, imparcialidade, isenção de ânimo e respeito às partes, nos mais lídimos termos do Código de Bangalore”, disse em trecho de seu discurso. O desembargador afirmou que as partes julgadas pelo TRF4 receberam tratamento igualitário e respeitoso.

As declarações do desembargador acontecem após a decisão do ministro do Supremo Federal (STF), Edson Fachin, anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, o ministro do Supremo, Gilmar Mendes, fez duras críticas a Operação Lava Jato durante a sessão do julgamento de suspeição do ex-juiz, Sergio Moro, nesta terça-feira (9).

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.