Desembargador, João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4.
Desembargador, João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4.| Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), João Pedro Gebran Neto, defendeu a Lava Jato durante a sessão do Tribunal nesta quarta-feira (10). Gebran, que é relator da operação na Corte, disse que “todos os feitos foram julgados com dedicação, cuidadoso estudo dos autos, acurado exame da provas licitamente obtidas, apreciação dos fatos imputados e dos direitos reivindicados pelas partes”. As informações são do site O Antagonista.

“Atuamos com absoluta independência, imparcialidade, isenção de ânimo e respeito às partes, nos mais lídimos termos do Código de Bangalore”, disse em trecho de seu discurso. O desembargador afirmou que as partes julgadas pelo TRF4 receberam tratamento igualitário e respeitoso.

As declarações do desembargador acontecem após a decisão do ministro do Supremo Federal (STF), Edson Fachin, anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, o ministro do Supremo, Gilmar Mendes, fez duras críticas a Operação Lava Jato durante a sessão do julgamento de suspeição do ex-juiz, Sergio Moro, nesta terça-feira (9).