• 13/01/2021 11:35
  • Atualizado em 13/01/2021 às 17:24
Covid-19

Avião cargueiro irá buscar vacinas de Oxford na Índia, diz Pazuello

  • 13/01/2021 11:35
  • Atualizado em 13/01/2021 às 17:24
  • PorGazeta do Povo
    Vacina de Oxford
    Ao falar sobre a vacina de Oxford, o ministro informou que 100 milhões de doses devem chegar até junho e mais 110 milhões até dezembro.| Foto: Justin Tallis/AFP

    Um avião cargueiro decola ainda nesta quinta-feira (14) de Guarulhos (SP) para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford na Índia. A previsão de retorno da aeronave com os imunizantes é para o próximo sábado (16). Em 2 janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um pedido da Fiocruz para a importação do imunizante.

    Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro enviou ao primeiro-ministro da Índia Narendra Modi, uma carta pedindo a antecipação "com urgência" do fornecimento de dois milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. A vacina, uma das principais apostas do governo brasileiro, é produzida pelo laboratório indiano Serum Institute, mas foi desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.

    De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, Manaus (AM) terá prioridade na vacinação - devido ao alto número de mortes - com distribuição simultânea, de acordo com o tamanho da população, para todos os estados.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.