• 14/01/2021 14:29
Adiada

Decolagem de avião que buscará vacinas na Índia é adiada para sexta (15)

  • 14/01/2021 14:29
  • PorGazeta do Povo
    Vacina de Oxford
    Ao falar sobre a vacina de Oxford, o ministro informou que 100 milhões de doses devem chegar até junho e mais 110 milhões até dezembro.| Foto: Justin Tallis/AFP

    A decolagem do avião cargueiro da companhia aérea Azul que irá buscar 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 na Índia foi adiada para sexta-feira (15) à noite. A informação é do Ministério da Saúde. Inicialmente, o voo estava previsto para ocorrer nesta quinta. Em nota, a pasta disse que o voo foi reprogramado em algumas horas devido a questões logísticas internacionais.

    A aeronave deve decolar do Aeroporto de Viracopos (SP) em direção a Recife (PE) ainda nesta quinta (14), mas a partida para Mumbai, na Índia, foi adiada. Já o retorno previsto para o sábado (16), pelo Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, não está confirmado.

    O avião está equipado com contêineres específicos para garantir o controle de temperatura das doses, de acordo com as recomendações da Oxford/AstraZeneca.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.