Baleia começa viagens pelo Piauí, estado do presidente do partido de seu adversário
| Foto:

O Piauí será o primeiro estado visitado pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP) em sua campanha à presidência da Câmara. Rossi irá ao estado na sexta-feira (8) e, na próxima semana, viajará a Santa Catarina (na segunda, 11), a Goiás (na terça, 12) e ao Ceará (na quarta, 13).

Rossi deverá se encontrar, no Piauí, com o governador Wellington Dias (PT) e com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB). O PT lançou candidato próprio na eleição em Teresina no ano passado, mas no segundo turno apoiou Pessoa, que concorreu contra Kleber Montezuma (PSDB).

O Piauí é o estado do presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira. O PP é também o partido de Arthur Lira (AL), principal adversário de Rossi na corrida pelo comando da Câmara.

Nogueira contestou, nesta quarta-feira (6), a possibilidade de a eleição da Câmara ter votação remota. A hipótese foi sugerida pelo atual presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é apoiador de Rossi. "Mesmo sob pandemia, milhões de eleitores foram às urnas. Senadores tb irão votar presencialmente. Causa estranheza, no mínimo, Rodrigo Maia defender eleições remotas para seu sucessor na Câmara. Deputados correm mais risco de adoecer de covid que os demais brasileiros?", publicou Nogueira em seu perfil no Twitter. Ainda no ano pasado, Nogueira enviou um ofício a Maia pedindo esclarecimentos sobre os procedimentos de votação e da distribuição de cargos na mesa diretora da Câmara.