rodolfo costa
| Foto:

O deputado Baleia Rossi (MDB-SP) lança, oficialmente, sua candidatura à presidência da Câmara nesta quarta-feira (06). Mas suas estratégias para vencer a disputa seguem a todo o vapor e incluem, como comentou a Gazeta do Povo, esforços para rachar o bloco de seu adversário, Arthur Lira (PP-AL).

Entre as estratégias, ele aposta na agenda de viagens para ganhar votos no "corpo a corpo" junto a deputados de todos os partidos. Na próxima quarta-feira (13), por exemplo, ele viaja ao Ceará com seu "padrinho" político, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Dentro da agenda, está prevista uma reunião com o governador, Camilo Santana (PT), no Palácio da Abolição, e bancadas partidárias do estado, como deputados cearenses do PDT — partido de Ciro Gomes.

A coordenação da campanha de Baleia tem ligado para deputados de todos os partidos, inclusive os que não são de sua base. Ou seja, uma estratégia clara para tentar rachar o bloco de Lira e enfraquecer o adversário político. O pepista, líder do Centrão, acredita que pode ultrapassar os 300 votos e vencer ainda no primeiro turno.