Em novo texto divulgado no site oficial, o partido mudou de posição e lamentou o suposto erro, afirmando que a publicação anterior se tratava apenas de uma sugestão de nota.
Bancada do PT no Senado apaga texto sobre guerra e diz que posição anterior era uma “sugestão de nota”| Foto: Reprodução/Twitter

A bancada do PT no Senado apagou a nota publicada na quinta-feira (25) onde se posicionava oficialmente sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia e culpava os Estados Unidos pelo conflito. Em novo texto divulgado no site oficial, o partido mudou de posição e lamentou o suposto erro, afirmando que a publicação anterior se tratava apenas de uma sugestão de nota e que não refletia a opinião dos senadores petistas.

“A posição oficial da bancada do PT no Senado sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia é a mesma expressa pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores. Texto divulgado anteriormente tratava-se de uma sugestão de nota e não reflete a opinião do conjunto dos senadores. A Comunicação do PT no Senado lamenta o erro, que prejudicou a cobertura da imprensa”, diz o novo comunicado.

No texto divulgado ontem e assinado pelo senador Paulo Rocha (PT-PA), líder da bancada do PT, os parlamentares petistas afirmavam que os Estados Unidos eram responsáveis pelo conflito e que os americanos não aceitam uma Rússia forte e uma China que tende a superá-los economicamente.