presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que a atividade econômica do país pode ter crescido ligeiramente no segundo trimestre deste ano.
Resultados do PIB do segundo trimestre serão divulgados, nesta quinta-feira (29), pelo IBGE.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em audiência pública, hoje de manhã (27), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que a atividade econômica do país pode ter crescido ligeiramente no 2º trimestre deste ano. Segundo ele, “com base nos dados disponíveis, estimamos que o PIB tenha ficado estável ou crescido ligeiramente”. Já para os próximos meses, deve haver um aporte ainda maior com a liberação de recursos do FGTS (Fundo de Garantida do Tempo de Serviço) e PIS-Pasep (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). Os resultados do PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos, do segundo trimestre, serão divulgados nesta quinta-feira (29), pelo IBGE.