• 30/07/2020 22:48
Ex-ministro da Educação

Banco Mundial confirma Weintraub como diretor executivo

  • 30/07/2020 22:48
    • Gazeta do Povo
    Weintraub confirmado no Banco Mundial
    O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub concluirá mandato atual, que se encerra em outubro.| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

    O Banco Mundial confirmou nesta quinta-feira (30) a indicação do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub para assumir posto de diretor executivo da instituição. O nome de Weintraub foi confirmado em eleição interna dos demais países que integram a diretoria (chamada de constituency, composta além de Brasil por Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago). Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, não foram divulgados os pormenores da votação ou informações sobre posicionamentos contrários ao representante brasileiro. Segundo o Banco Mundial, Weintraub assumirá o cargo na próxima semana e "cumprirá o atual mandato que termina em 31 de outubro de 2020, quando a posição será novamente aberta para eleição", conforme nota do banco, que esclareceu ainda que "diretores Executivos não são funcionários do Banco Mundial, [mas] nomeados ou eleitos pelos representantes dos nossos acionistas”.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.