Em voto sobre Conanda, Barroso critica populismo e cita constitucionalismo abusivo
O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.| Foto: Divulgação/TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, comentou nesta quinta-feira (4) sobre o novo recorde no número de mortes provocada pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Durante abertura da sessão da corte eleitoral Barroso apontou um "sentimento de abandono Brasil afora".

"Nós tivemos na data de ontem [quarta] 1.840 mortos pela Covid-19 no Brasil. Nós estamos batendo recordes negativos. Algumas dessas mortes eram, como em toda parte do mundo, inevitáveis, mas, muitas, evitáveis. Nós estamos, infelizmente, vivendo um momento de desvalorização da vida, em que pessoas nos deixam e passam a ser tratadas puramente como números. É muito triste o que está acontecendo no Brasil, e é legítimo o sentimento de abandono que as pessoas têm pelo Brasil afora".

O Brasil registrou 1.910 óbitos em decorrência da doença na quarta e o maior número nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia são 259.271 mortes causadas pelo novo coronavírus. O Ministério da Saúde também registrou 71.704 novos casos, o total é de 10.718.633. Outros 867.769 casos são acompanhados pela pasta.