Gustavo Bebbiano
Ex-ministro Gustavo Bebianno fez duras críticas a Bolsonaro.| Foto: Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebbiano, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, disparou críticas contra o PSL e o presidente Jair Bolsonaro. Ele afirmou que sua saída do governo e a expulsão do deputado Alexandre Frota do PSL, e que acabou entrando no PSDB, mostram um “viés autoritário” do presidente Jair Bolsonaro, cujo destino seria terminar o governo isolado. “Ele próprio atira nos seus soldados. E pelas costas.”

Bebbiano avalia que os expurgos devem continuar. “Isso começou comigo, no início do governo, e continuou. Tem casos emblemáticos como o do general Santos Cruz, muito fiel ao presidente e, mais do que isso, um amigo dele de mais de 40 anos de convivência. Se ele fez isso com um amigo de 40 anos, se fez isso comigo...”

Segundo o ex-ministro, o presidente vai se tornar um homem solitário com o passar do tempo porque os que ficam são os fracos e esses são os primeiros a pular fora na hora da turbulência. Ele aponta que Bolsonaro irá mergulhar de cabeça nas eleições municipais do próximo ano, para poder solidificar as bases do PSL. “Sem isso, ele corre risco de não ser reeleito. O fenômeno de 2018 não vai se repetir.”