Aliada petista na campanha eleitoral de Lula, Bela Gil é conhecida por propagar uma alimentação saudável e orgânica, em seu programa televisivo
Aliada petista na campanha eleitoral de Lula, Bela Gil é conhecida por propagar uma alimentação saudável e orgânica, em seu programa televisivo| Foto: Reprodução YouTube

A culinarista e apresentadora de TV Bela Gil vai fazer parte da equipe de transição de Lula, compondo a coordenação do grupo técnico de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A nomeação de Isabela Giordano Gil Moreira, nome de batismo da filha de Gilberto Gil, foi oficializada na sexta-feira (11), no Diário Oficial da União.

O grupo será composto pela ex-candidata à presidência Simone Tebet, pela ex-ministra Tereza Campello, além de André Quintão Silva, Márcia Helena Carvalho Lopes, Reinaldo Takarab e Renato Maluf.

Aliada petista na campanha eleitoral de Lula, Bela Gil é conhecida por propagar uma alimentação saudável e orgânica, em seu programa televisivo. Há alguns anos, ela criou polêmica na internet após investir em uma receita de churrasco de melancia. "Recebi com muita honra o convite para participar do núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome de transição do governo Lula. Uma responsabilidade que carrego com a certeza de que nos levará a caminhos mais prósperos e saudáveis", publicou em sua conta no Instagram.

Durante a semana, já haviam sido anunciados outros seis grupos técnicos para a equipe de transição do governo federal.