A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, assina  protocolo de intenções que institui a formulação de políticas públicas e a realização de ações para a garantia da proteção integral de crianças e adolescentes
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, assina  protocolo de intenções que institui a formulação de políticas públicas e a realização de ações para a garantia da proteção integral de crianças e adolescentes| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Damares Alves é a única ministra do governo Jair Bolsonaro que recebe mais apoio entre os pobres da população do país do que entre os ricos. É o que revela uma pesquisa do Datafolha, divulgada na última segunda-feira (9).

O índice de apoio (ótimo/bom) à Damares entre as pessoas que recebem menos do que dois salários mínimos é de 42%. Do outro lado, 39% da população assalariada com mais de dez salários mínimos avalia o desempenho da ministra como ótimo ou bom.

O resultado chamou a atenção de pesquisadores, por ser consideravelmente diferente da avaliação dos outros ministros do atual governo, que se mostram mais bem avaliados entre populações ricas do que entre pobres.