O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, disse que o partido “conhece a competência e confia na capacidade de gestão da ministra”.
O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, disse que o partido “conhece a competência e confia na capacidade de gestão da ministra”.| Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados.

O presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE), defendeu a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, após ela enfrentar desgaste por ligação com milicianos que apoiaram sua candidatura a deputada federal. Em nota divulgada nesta quinta-feira (5), Bivar disse que o partido "conhece a competência e confia na capacidade de gestão da ministra, que foi a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro".

"Uma escolha acertada do presidente Lula para conduzir a política de turismo no país rumo ao desenvolvimento econômico e social", diz o comunicado. Durante a campanha, a ministra, conhecida como "Daniela do Waguinho", teve o apoio do ex-policial militar Juracy Alves Prudêncio, o "Jura", condenado e preso sob acusação de ter chefiado uma milícia na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Ela também contou com apoio do vereador Fábio Augusto de Oliveira Brasil, o Fabinho Varandão (MDB), que é acusado de comandar uma milícia na Baixada Fluminense, e de familiares do ex-vereador Márcio Pagniez, o Marcinho Bombeiro.