• 07/03/2020 09:17
Tasso Jereissati

Senador reclama de redução no Bolsa Família e diz que Nordeste pode romper com o governo

  • 07/03/2020 09:17
  • PorEstadão Conteúdo
    Cartão do Bolsa Família
    O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União pediu a abertura de uma auditoria para verificar a regularidade das concessões do programa| Foto: Divulgação

    O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), divulgou um vídeo chamando a menor distribuição de novos benefícios para o Nordeste no Bolsa Família de "extravagância perversa". Reportagem do 'Estadão/Broadcast' revelou que o governo priorizou, em janeiro, famílias do Sul e Sudeste, que ficaram com 75% das novas concessões de benefícios, enquanto as do Nordeste responderam por apenas 3% das inclusões. Tasso, que é considerado alinhado à agenda da equipe econômica, declarou que o fato "pode significar o rompimento do Nordeste com o governo federal". O Ministério da Cidadania informou que "são priorizadas as cidades que apresentam menor porcentual de cobertura do programa frente à estimativa de famílias em situação de pobreza".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.