“Não vou negar que apoiei (Pacheco). Não esperava que ele fosse ser tão parcial como tá sendo ultimamente”, afirmou Bolsonaro.
“Não vou negar que apoiei (Pacheco). Não esperava que ele fosse ser tão parcial como tá sendo ultimamente”, afirmou Bolsonaro.| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é de uma parcialidade enorme. As declarações foram feitas durante entrevista para a TV Correio da Manhã, de Petrópolis (RJ).

Questionado se teria algum arrependimento em ter apoiado o senador mineiro para a presidência do Senado, Bolsonaro declarou que não esperava que o parlamentar seria tão parcial. “Não vou negar que apoiei (Pacheco). Não esperava que ele fosse ser tão parcial como tá sendo ultimamente. Não quero atrito com ele, mas é de uma parcialidade enorme”, afirmou o presidente.

Ainda segundo Bolsonaro, o senador age para proteger o Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu vejo na mídia e ele diz que está protegendo o Supremo. Não é atribuição nossa proteger o outro Poder. É tratar com dignidade e isenção, como propriamente diz a nossa Constituição. E o Poder mais forte do momento, da República, é o Supremo”, declarou Bolsonaro.

Nos últimos dias, Pacheco tem feito declarações públicas em defesa da Corte e do Judiciário, afirmando, inclusive, que não deixaria o STF isolado. Recentemente o presidente do Senado classificou a ação de Bolsonaro contra o ministro Alexandre Moraes, do STF, como uma anormalidade institucional.