O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante evento nos EUA nesta sexta-feira (3).
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante evento nos EUA nesta sexta-feira (3).| Foto: EFE/EPA/Cristobal Herrera-Ulashkevich.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (3) que não “não rara vezes” o Poder Judiciário tem legislado no Brasil. Ele discursou no evento "Power of the People", promovido pela Turning Point USA, nos Estados Unidos. No dia 1º de fevereiro, o político participou de seu primeiro evento após deixar o Brasil, em 30 de dezembro do ano passado.

Questionado sobre a atuação de juízes com “muito poder”, o ex-mandatário disse que “quem legisla é o Poder Legislativo, [mas] infelizmente, não raras vezes, o Poder Judiciário tem legislado no Brasil". Durante o discurso, ele falou sobre os quatro anos de gestão.

“O Brasil estava indo muito bem, não consigo entender quais foram os motivos que [o país] resolveu ir para a esquerda”, disse Bolsonaro sobre sua derrota nas eleições para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Não vejo com bons olhos o futuro da nossa economia com as medidas do novo governo”, disse sobre a política econômica do governo Lula. A plateia, formada em parte por brasileiros, reagiu a algumas declarações de Bolsonaro com gritos de “mito” e “nossa bandeira nunca será vermelha”.

“Temos que pensar para frente, o Brasil é uma grande nação… Nós não desistiremos do Brasil. Recarrego minhas baterias em momentos como esse, cada dia que passa sou mais apaixonado pelo Brasil”, afirmou. “Tenho certeza que o Brasil não se acaba com o atual governo”, acrescentou.