Presidente Jair Bolsonaro disse que pretende enviar ao Congresso projeto de lei para legalizar garimpos clandestinos do país. Mercúrio permanecerá vetado.
Presidente Jair Bolsonaro disse que pretende enviar ao Congresso projeto de lei para legalizar garimpos clandestinos do país. Mercúrio permanecerá vetado.| Foto: Ascom/ Ibama

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (21) que o governo irá enviar ao Congresso um projeto de lei para legalizar o garimpo no país e disse que a proposta deverá proibir o uso de mercúrio nesse tipo de atividade.

O presidente deu a informação ao chegar no Palácio da Alvorada e encontrar com algumas pessoas que o aguardavam na entrada da residência oficial. Ao se deparar com um grupo do Pará, Bolsonaro disse que iria legalizar o garimpo.

Questionado por jornalistas se iria de fato legalizar a atividade, ele respondeu que pretende enviar um projeto de lei ao Congresso sobre o assunto. "Eu não vou legalizar. Vamos entrar com um projeto para legalizá-lo, o governo vai entrar", disse.