Jair Bolsonaro
Bolsonaro afirmou que pretende recriar os ministérios da Segurança Pública, da Indústria e Comércio e da Pesca em um próximo mandato.| Foto: Joédson Alves/EFE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta segunda-feira (6) que pretende recriar três ministérios caso seja reeleito em outubro. Em entrevista para a rádio BandNews, o chefe do Executivo citou os ministérios da Segurança Pública, da Indústria e Comércio e da Pesca, afirmando que a medida se justificaria em razão da extensão do Brasil.

“Esse ministério da (Segurança Pública) já foi estudado. Pela extensão do Brasil, eu acho que é positivo o restabelecimento. Não só o desse, como alguns outros ministérios que não haja dúvida, como Indústria e Comércio, por exemplo. Até a questão da Pesca pode ser estudado. Eu confesso que quando assumi não sabia a extensão da pesca. Passei a ter conhecimento com o secretário (Jorge Seif). Então, nós pretendemos é, em havendo uma reeleição, dividir melhor os ministérios, criar no máximo mais três, para que possamos melhor administrar o nosso país. Digo, pela extensão do Brasil se justifica fazer isso daí", completou o presidente.