• 27/11/2020 07:44
Uso é obrigatório

Bolsonaro diz que uso de máscara é último “tabu a cair”

  • 27/11/2020 07:44
  • PorGazeta do Povo
    O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa no Palácio da Alvorada.
    O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa no Palácio da Alvorada.| Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante transmissão nas redes sociais na última quinta-feira (26) que o uso de máscaras contra a Covid-19 é o "último tabu a cair". A declaração do presidente ocorreu ao falar da propagação do coronavírus. "A questão da máscara, ainda vai ter um estudo sério falando sobre a efetividade da máscara... é o último tabu a cair", afirmou. O uso de máscaras no Brasil é obrigatório por força de lei aprovada pelo Congresso.

    Autoridades de saúde entendem atualmente que o uso de máscaras é uma das ações que mais têm se mostrado eficazes para reduzir a transmissão de Covid-19. O novo coronavírus é transmitido por gotículas de saliva expelidas ao falar, tossir ou espirrar que ficam suspensas no ar. As máscaras, quando usadas corretamente, diminuem as chances de uma pessoa infectada contaminar quem estiver ao seu redor, e também protegem quem está usando. Mesmo as máscaras de fabricação caseira são eficazes para conter a propagação do vírus, indicou uma pesquisa que testou os tecidos mais usados.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.