fraude nas eleições
O presidente da República, Jair Bolsonaro.| Foto: Isac Nobrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores, nesta segunda-feira (26), que irá apresentar “fotografias” que comprovariam a ocorrência de fraude nas eleições. Segundo ele, as provas serão mostradas em sua live semanal, na próxima quinta-feira (29), às 19 horas, que será feita do Ministério da Justiça.

"São três momentos inacreditáveis que nós vamos mostrar com fotografias de dados fornecidos pelo próprio TSE [Tribunal Superior Eleitoral]. Faltam dados ainda que não entregaram com a gente, mas já dá para demonstrar claramente", afirmou o presidente, que é crítico das urnas eletrônicas e defende a implantação do chamado voto impresso auditável. O TSE é contra a mudança e garante que o atual sistema é inviolável e auditável.

Na semana passada, em entrevista à rádio Itatiaia, Bolsonaro disse que convidaria hackers para fazer uma apresentação mostrando a suposta fraude nas eleições de 2014, quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) venceu Aécio Neves (PSDB). "Eu vou comprovar semana que vem que teve fraude nas eleições de 2014. Vão vir hackers para mostrar", afirmou.