• 27/10/2020 13:35
Saída do Alvorada

Bolsonaro diz que Doria aumentou impostos na pandemia

  • 27/10/2020 13:35
  • PorEstadão Conteúdo
    O presidente Jair Bolsonaro
    O presidente Jair Bolsonaro| Foto: Marcos Corrêa/PR

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou que nesta terça-feira (27) que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aumentou impostos durante a pandemia da Covid-19, enquanto o governo federal evitou o aumento de tributos. "São Paulo aumentou barbaramente (imposto sobre) produto da cesta básica, lamentavelmente. Uma barbaridade. Nós sim, fizemos o que tínhamos que fazer, não aumentamos impostos, muito pelo contrário. Agora, um estado ou outro, que é o mais importante da economia no Brasil, dá esse péssimo exemplo aumentando impostos", disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.

    Doria reagiu e afirmou que Bolsonaro está mais preocupado em atacar do que governar. "Fizemos sim a reforma administrativa que ele, Bolsonaro, deixou de fazer no plano federal. Se ficasse mais preocupado em governar e menos em atacar adversários, poderia fazer algo de útil para o país. Governe para o Brasil, Bolsonaro, e não para seus interesses políticos e ideológicos!", disse o tucano.

    Na conversa com apoiadores, Bolsonaro também criticou o governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão. "Tem que tirar o PCdoB de lá, cara, pelo amor de Deus. Só aqui no Brasil mesmo, comunista falando que é democrático", disse.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.