O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro| Foto: AFP

A juíza Inah de Lemos e Silva Machado, da 19ª Vara Civil de São Paulo, condenou o presidente Jair Bolsonaro por danos morais, em processo movido pela jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo. O chefe do Executivo terá que pagar uma indenização de R$ 20 mil. Ainda cabe recurso da decisão. As informações são de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Em fevereiro do ano passado, Bolsonaro fez uma declaração de cunho sexual em referência à repórter. "Ela (Patrícia) queria um furo. Ela queria dar o furo", disse na ocasião o presidente a um grupo de apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada. Bolsonaro fazia referência a uma acusação feita contra Patrícia por um ex-funcionário de uma empresa de publicidade, que disse, na CPI das Fake News do Congresso, que ela ofereceu sexo em troca de informações.

A jornalista publicou, à época das eleições presidenciais de 2018, reportagens em que falou sobre um esquema de disparo de mensagens de celular contra adversários de Bolsonaro. O esquema seria financiado por empresas, o que é contra a legislação eleitoral.