Luiz Fux recebe Jair Bolsonaro para a cerimônia de posse do ministro como novo presidente do STF.
Luiz Fux e Jair Bolsonaro durante a cerimônia de posse do ministro como novo presidente do STF.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse que não revela o teor de sua conversa com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, porque a imprensa "distorce" suas palavras. Os dois tiveram um encontro não programado na agenda na última terça-feira (13). Ao retornar para o Palácio da Alvorada, Bolsonaro parou para falar com apoiadores e, ao ser questionado sobre o encontro, disse apenas que são "coisas que interessam ao Brasil" recusando-se a falar sobre os temas da reunião.

"Foi quase uma hora de conversa. Conversamos como dois chefes de Poderes e o que foi tratado fica entre nós. Se eu tivesse, com todo o respeito, uma imprensa que publicasse a verdade, eu falaria com o maior prazer. Mas, como distorce tudo, não dá para conversar", disse.

Na reunião, Fux destacou que sua gestão vai atuar no combate à corrupção, ao crime organizado e à lavagem de dinheiro. O recado foi dado seis dias depois de Bolsonaro ter afirmado em evento, no Palácio do Planalto, que a operação Lava Jato acabou, pois, segundo ele, no seu governo não há corrupção. A visita de Bolsonaro ao STF ocorre em meio à polêmica decisão do ministro Marco Aurélio Mello que soltou o traficante André do Rap, um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC).