Casa Verde e Amarela
Casas do programa Minha Casa Minha Vida, em Rio Branco (AC).| Foto: Adalberto Marques/Integração Nacional

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai participar na segunda-feira (5) da entrega de chaves de casas próprias para 435 famílias de baixa renda do Distrito Federal beneficiárias do programa Casa Verde e Amarela. O programa é uma reformulação do Minha Casa Minha Vida. O compromisso foi divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

Em plena pandemia da Covid-19, a solenidade também deve contar com a presença do titular da pasta, Rogério Marinho, e do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), além de outras autoridades e das famílias beneficiadas.

Segundo o governo, no total, cerca de 1,7 mil pessoas serão beneficiadas com a conclusão das obras, localizadas em São Sebastião (DF). Os dois condomínios, Residenciais Crixá IV e V, receberam mais de R$ 53,7 milhões em investimentos federais, informou o MDR.

Os residenciais fazem parte do Conjunto Habitacional Crixá, com sete etapas, que totalizam 1.904 moradias. Dessas, 800 habitações já foram entregues, disse a pasta. Os apartamentos, de 47,65 m², têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio também conta com centro comunitário, playground, jardins e bicicletário.