Um ônibus que levava 45 passageiros da cidade de Mata Grande (AL) para São Paulo caiu na sexta-feira (4) da chamada Ponte Torta, em MG.
Um ônibus que levava 45 passageiros da cidade de Mata Grande (AL) para São Paulo caiu na sexta-feira (4) da chamada Ponte Torta, em MG.| Foto: Reprodução/redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro determinou a utilização de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para assistir vítimas e familiares do acidente ocorrido na última sexta-feira (4) com um ônibus que caiu de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, em Minas Gerais. A FAB disponibilizou duas aeronaves. Uma C-130 para o traslado dos corpos, de Minas Gerais a Paulo Afonso (BA). E um C-99, para transporte de familiares de vítimas e sobreviventes do acidente. A previsão é de que as aeronaves partam do Aeroporto de Belo Horizonte na segunda-feira (7), de onde seguem para Paulo Afonso (BA). "De lá, seguirão por meio terrestre para Alagoas. As vítimas de São Paulo serão transportadas por meio terrestre", informa o governo, por meio de nota da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Ministério das Comunicações.