Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Decisão do STF

Bolsonaro reitera posicionamento de manter igrejas abertas

presidente-jair-bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro (Foto: Evaristo Sa/AFP)

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro reiterou seu posicionamento de manter igrejas e templos abertos com a presença de fiéis durante a pandemia, apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite prefeitos e governadores o fechamento para evitar o contágio da Covid-19.

"Tem que dar a chance do ser humano se recompor se confortar, pegar uma palavra de apoio", disse, em entrevista à CNN. Na quinta (8), o STF decidiu, por 9 votos a 2, manter o entendimento de Gilmar Mendes sobre a proibição de realização de missas e cultos presenciais.

Bolsonaro fez menção ao artigo 5º da Constituição, sobre liberdade religiosa, para defender seu ponto de vista. "[O artigo 5º da Constituição] está lá pertencendo a um capítulo das cláusulas pétreas. Não pode ser modificado nada ali. Nada, zero" disse o mandatário. "Respeito completamente a nossa Constituição. Não tem um pingo fora das quatro linhas da mesa. Seria bom se todo mundo jogasse dentro das quatro linhas."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.