Como Arthur Lira tirou o PSL de Baleia Rossi e levou sigla a apoiá-lo
Filipe Barros (PSL-PR) cumprimenta Arthur Lira (PP-AL) no lançamento de sua candidatura à presidência da Câmara.| Foto: Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados

Após se reunir na manhã desta quarta-feira (27), em um café da manhã com deputados do PSL no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro disse esperar ter influência na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados.

"Vamos, se Deus quiser, participar e influir na presidência da Câmara com esses parlamentares (do PSL)", destacou, argumentando que espera com isso construir "um relacionamento pacífico e produtivo para o Brasil". O café da manhã ocorreu após a maioria dos deputados da sigla conseguirem assinaturas necessárias para levar o PSL para o bloco de Arthur Lira (Progressistas-AL), candidato do Palácio do Planalto na disputa.

Com a segunda maior bancada da Câmara - 52 deputados - o PSL havia anunciado apoio público a Baleia Rossi (DEM-SP) em dezembro. Parlamentares bolsonaristas, contudo, se uniram para obter maioria e mudar o posicionamento da sigla na semana passada. Hoje, Bolsonaro recebeu os deputados no Palácio da Alvorada junto do ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.