• 14/01/2021 10:00
Meio Ambiente

Bolsonaro sanciona projeto de lei que trata de pagamento por serviços ambientais

  • 14/01/2021 10:00
  • PorEstadão Conteúdo
    Jair Bolsonaro
    O presidente Jair Bolsonaro| Foto: Alan Santos/PR

    O presidente Jair Bolsonaro sancionou na quarta-feira (13) o projeto de lei que cria a Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais. A proposta, agora convertida em lei, estabelece remuneração e incentivos a donos de terra para manutenção da cobertura vegetal nessas áreas. O projeto foi formulado em 2019 em resposta à escalada do desmatamento na Amazônia.

    A política nacional será gerida pelo Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), que reúne órgãos da União, dos estados e dos municípios. Em nota, a Secretaria Geral da Presidência da República destaca que o texto sancionado proíbe a aplicação de recursos públicos para pagamento por serviços ambientais a pessoas físicas e jurídicas inadimplentes.

    O pagamento por esses serviços também dependerá da verificação e comprovação das ações implementadas. O regulamento definirá as cláusulas essenciais para cada tipo de contrato de pagamento por serviços ambientais.


    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.