• 21/11/2020 19:26
Crise energética

Bolsonaro confirma MP para compensar prejuízos por apagão no Amapá

  • 21/11/2020 19:26
  • PorGazeta do Povo
    Bolsonaro embarca para o Amapá após o apagão
    Bolsonaro embarca para o Amapá após o apagão| Foto: Divulgação

    Após visita a duas subestações de energia na capital do Amapá, Macapá, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que vai expedir uma Medida Provisória para compensar as perdas decorrentes do apagão no estado.

    Em rápido pronunciamento, Bolsonaro declarou que está na “iminência” de assinar uma MP para “dar uma medida compensatória a todos que foram prejudicados pela falta de energia". "Estamos prontos para atender o estado do Amapá", declarou o presidente. A expectativa é que Bolsonaro assine uma MP para isentar os amapaenses do pagamento da conta de energia nos 30 dias anteriores ao apagão que atingiu vários municípios do Estado.

    Bolsonaro visitou as subestações de energia Santana e Santa Rita neste sábado. Por conta dos blecautes no estado, as eleições municipais foram adiadas para dezembro. O presidente negou que o governo federal tenha sido omisso para equacionar o apagão no Amapá. “Desde o começo nós fizemos tudo possível pra restabelecer a energia do estado”, afirmou o presidente.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.