joão doria - bolsonaro - máscara
Governador de São Paulo, João Doria: gestão paulista multou Bolsonaro pela sétima vez por não uso de máscara| Foto: Governo de São Paulo

O governo de São Paulo autuou novamente o presidente Jair Bolsonaro pelo não uso de máscara durante a manifestação na Avenida Paulista nesta terça-feira (7). Os agentes da Vigilância Sanitária estadual também autuaram outras 13 autoridades e personalidades, entre deputados, secretários, lideranças religiosas, artistas e empresários.

Bolsonaro é reincidente pelo não uso de máscara em São Paulo. Foi a sétima multa aplicada ao presidente da República pelo governo de João Doria (PSDB). A legislação estadual prevê multa de até R$ 1,5 milhão para infrações sanitárias gravíssimas.

O governo de São Paulo informa que os autos de infração serão encaminhados para todos os autuados via Correios. Bolsonaro e os demais poderão contestar a multa por não uso de máscara. Esgotados os recursos, deverão pagar os respectivos valores ou poderão ter o nome incluído na dívida ativa do Estado e no Serasa.