O atual diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira, foi nomeado para o cargo de Adido Policial Federal na Embaixada do Brasil em Madri, na Espanha.
O atual diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira, foi nomeado para o cargo de Adido Policial Federal na Embaixada do Brasil em Madri, na Espanha.| Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o atual diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, para o cargo de Adido Policial Federal na Embaixada do Brasil em Madri, na Espanha. O decreto foi publicado nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU). O prazo da função é de três anos. Nunes assumiu o comando da PF em fevereiro deste ano no lugar de Paulo Maiurino.

A nomeação ocorre a 11 dias do fim do governo Bolsonaro. O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, já anunciou o delegado Andrei Rodrigues como o novo diretor-geral da PF a partir de 2023. O atual presidente ainda exonerou da função o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques.

Oliveira é delegado da PF desde 2003. Ele ocupava a secretaria-executiva do Ministério da Justiça, o segundo posto mais importante da pasta. Antes de assumir o comando da corporação, ele atuou como superintendente da PF no Distrito Federal, entre 2018 e 2021. Em sua carreira na PF, Nunes chefiou a Divisão de Controle de Produtos Químicos e o Serviço de Análise de Dados de Inteligência Policial da Divisão de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas. Com informações da Agência Brasil.