• 22/01/2021 13:48
Negociação diplomática

Bolsonaro diz que relações com China e Índia nunca foram “estremecidas”

  • 22/01/2021 13:48
  • PorEstadão Conteúdo
    jair-bolsonaro
    O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Alan Santos

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (22) que "nunca houve estremecimentos" nas relações do Brasil com a Índia e China. O presidente disse que tem mantido conversas com autoridades dos dois países, mas não entrou em detalhes sobre os assuntos tratados. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro já havia negado que o governo tenha problemas com a China e nesta sexta, cumprimentou membros do governo indiano envolvidos nas negociações da vacina de Oxford/AstraZeneca.

    "Nunca houve qualquer estremecimento nas relações entre Brasil e China e entre Brasil e Índia", disse Bolsonaro, em fala à imprensa na saída do Palácio da Alvorada. Ele destacou que o país não fechou as portas para demais países, mas busca preservar sua soberania.

    "A China precisa de nós e nós precisamos da China. E o mundo é assim. Jamais fechamos as portas seja qual país for. Estamos sempre prontos a atender os interesses nacionais e obviamente, preservar aquilo que temos de mais sagrado aqui que é nossa soberania", declarou.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.