Jair Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro.| Foto: Isac Nobrega/PR.

O presidente Jair Bolsonaro fez insinuações em uma série de publicações no Twitter no último domingo (4). No texto, o presidente diz que supostamente uma autoridade do Poder Judiciário estaria sendo chantageada para proferir decisões contra ele e sua família.

No texto, o presidente relata algumas possibilidades de métodos que supostamente seriam usados. "Vamos supor uma autoridade filmada numa cena com menores (ou com pessoas do mesmo sexo ou com traficantes) e esse alguém ("Daniel") passe a fazer chantagem ameaçando divulgar esse vídeo", relatou o presidente.

"Parece que isso está sendo utilizado no Brasil (importado de Cuba pela esquerda) onde certas autoridades tomam decisões simplesmente absurdas, para atender ao chantageador ('Daniel')", escreveu o presidente.

Em outro trecho, diz que a família passa a ser alvo de decisões por não ser atingido por supostas denúncias. "Quando nada têm contra seu alvo principal, vão para cima de filhos, parentes, e amigos do mesmo. - Inquéritos e acusações absurdas, ... Daí quebram sigilos, determinam buscas e apreensões, decretam prisões arbitrárias, etc".

Nas publicações, Bolsonaro não diz se comunicou as autoridades para investigar o suposto chantageador, o que teria que fazer como presidente, sob pena de prevaricação.