• 23/02/2021 12:15
Troca no comando

Bolsonaro diz que Silva e Luna “vai dar uma arrumada” na Petrobras

  • 23/02/2021 12:15
  • PorGazeta do Povo
    O presidente Jair Bolsonaro.
    O presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Alan Santos

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (23), que o general Joaquim Silva e Luna "vai dar uma arrumada" na Petrobras. O militar foi indicado pelo presidente para assumir a estatal no lugar de Roberto Castello Branco. A apoiadores, o presidente voltou a defender que não interferiu na companhia. "Tem muita coisa errada. O novo presidente [Silva e Luna] vai dar uma arrumada lá [Petrobras], pode deixar", disse Bolsonaro. "Vocês vão ver a Petrobras como vai melhorar. Assim como se tiver que fazer qualquer mudança nós faremos", emendou.

    As ações da Petrobras registram alta nesta terça depois da queda de 21% na véspera em reação dos investidores à decisão do presidente de trocar o comando da companhia. Às 10h22, a alta era de 7,23% nas ações preferenciais (PETR4) e de 7,29%, nas ações ordinárias (PETR3).

    Também nesta terça o Conselho de Administração da Petrobras avalia a troca de comando na estatal, além de outros temas. Na pauta, estão o pedido de convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, indicando Joaquim Silva e Luna - atual diretor-geral da Itaipu.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.