• 23/02/2021 08:57
Mercado

Conselho da Petrobras avalia troca de comando nesta terça (23)

  • 23/02/2021 08:57
  • PorGazeta do Povo
    Ações de Petrobras derreteram após o anúncio de mudança no comando da estatal feito pelo presidente Jair Bolsonaro.
    Ações de Petrobras derreteram após o anúncio de mudança no comando da estatal feito pelo presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Mauro Pimentel/AFP

    O Conselho de Administração da Petrobras avalia nesta terça-feira (23) a troca de comando na estatal anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, além de outros temas. As medidas derrubaram as ações da companhia em 27%. Na pauta, estão o pedido de convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, indicando Joaquim Silva e Luna - que estava na Itaipu - no lugar de Roberto Castello Branco. O nome de Luna, no entanto, precisa ter o aval do Comitê de pessoas da estatal.

    Outro tema em foco está a política de preços praticada pela Petrobras, com a redução do prazo para alinhar os preços do mercado internacional, de 12 meses para menos de 3 meses, a fim de preservar o caixa da companhia.

    A reunião ainda deve debater a venda de ativos da estatal, como refinarias, com meta de se desfazer de US$ 35 bilhões até 2025, e os resultados financeiros em 2020 na quarta (24), com expectativa de prejuízo de R$ 49 bilhões no ano.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.