Jair Bolsonaro é o principal nome da direita no Brasil
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Isac Nóbrega/PR.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada em um pedido de visto de turismo para permanecer por mais tempo nos Estados Unidos. Ele está hospedado na casa do lutador de MMA José Aldo, na Flórida, desde 30 de dezembro. Como saiu do país um dia antes de deixar a Presidência, o ex-mandatário teria entrado nos EUA com visto diplomático, com validade de 30 dias. A informação foi divulgada pelo jornal britânico Financial Times e pela Folha de S. Paulo.

Um dos advogados de Bolsonaro disse ao Financial Times que com o visto de turismo, o ex-presidente poderia permanecer no território americano por mais seis meses. O pedido foi protocolado na última sexta-feira (27). A mudança de status no documento precisa ser aprovada pelo Departamento de Estado. O visto de turismo não permitiria que Bolsonaro exerça atividades remuneradas nos Estados Unidos.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou ao Brasil na semana passada. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que não há previsão para o retorno do pai. “Não tem previsão, ele que sabe. Pode ser amanhã, pode ser daqui a seis meses, pode não voltar nunca, não sei. Ele está desopilando”, afirmou.