• 07/11/2020 22:14
Após pressão

Bolsonaro sugere “falha” de empresa privada para apagão no Amapá

  • 07/11/2020 22:14
    • Estadão Conteúdo
    Jair Bolsonaro faz live na noite de sábado para tratar da questão do apagão no Amapá
    Jair Bolsonaro faz live na noite de sábado para tratar da questão do apagão no Amapá| Foto: Facebook/Reprodução

    Pressionado a restabelecer o fornecimento da energia no Amapá, que ficou mais de três dias sem luz, o presidente da República, Jair Bolsonaro, sugeriu neste sábado (7) que uma empresa particular pode ter sido responsável pelo apagão que atinge o estado. O presidente disse que "não queria culpar ninguém", mas, sem citar nomes, questionou o trabalho de manutenção realizado pela companhia. "Acho que falhou a manutenção da empresa particular que fornece a energia", afirmou, em live transmitida nesta noite em suas redes sociais.

    Após sofrer forte cobrança de políticos locais, o governo enviou geradores de energia para o estado, priorizando inicialmente as regiões mais críticas e os hospitais. "A gente espera que tudo seja restabelecido no máximo em dez dias. Estamos sendo bem representados por Alcolumbre e Bento Albuquerque", declarou, referindo-se ao ministro de Minas e Energia e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-PA), que viajaram neste sábado para Macapá.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.